A Microsoft disponibilizou ontem para download a build 15228 do Windows 10 Mobile pelo Fast ring do Programa Windows Insider. Segue changelog.

Nota da Microsoft sobre a atualização de seus aplicativos proprietários

“A fim de fornecer aos clientes do Windows aplicativos proprietários com maior qualidade possível, vamos parar de testar novas versões de nossos aplicativos com Windows Insiders. Isso significa, que Insiders não receberão atualizações mais recentes de aplicativos da Loja do Windows, referentes a nossos aplicativos proprietários, do que as dos aplicativos incluídos na build Insider. Insiders notarão, que alguns recursos que vínhamos testando em nossos aplicativos – incluindo atualizações recentes para o aplicativo Fotos Microsoft – desaparecerão temporariamente. Isto porque alguns de nossos aplicativos não poderão ter todos os recursos mais recentes sem que, para tal, a Loja seja atualizada. É fundamental, que Insiders utilizem a mesma versão do Windows a ser lançada como versão padrão neste momento. Insiders voltarão a receber atualizações em futuro bem próximo. Como sempre, seu feedback nos ajudará tremendamente a definir a experiência global do Windows e a garantir a qualidade da atualização do Windows 10 Fall Creators”.

Prós

  • Corrigidas as notificações para todos os modelos de trackers Fitbit.
  • Corrigidos os encerramentos súbitos e inesperados relatados, quando da utilização do aplicativo Fotos Microsoft.
  • Corrigida falha relacionada a implementação em que, se um administrador lançar mão da configuração de provedor de serviço ActiveSyncCSP para prover com conta de email dispositivo com o Windows 10 Creators Update instalado, sem prover uma senha válida, e o servidor de email forçar a limitação do número de tentativas referentes à negação de acesso, então o servidor bloqueará a conta de email.
  • A performance da bateria foi aperfeiçoada com correção de bug em cenário, onde a utilização do aplicativo da Câmera, em modo de pré-visualização e captura, aumentava em 30% seu consumo.
  • Alguns Insiders proveram feedback sobre reprodução de vídeo em smartphones, que resultava em flashes pretos e/ou travamento, quando em modo paisagem. A falha foi corrigida.
  • A conectividade por Bluetooth, em dispositivos Garmin Wearable, foi aperfeiçoada.
  • Correções de falhas relativas a encerramentos súbitos, inadvertidos e inesperados levaram a melhorias significativas referentes à confiabilidade de celulares nesta build.

Fonte: Microsoft via MSPoweruser.