A aparência do Windows 10 Mobile está em fase de renovação na Microsoft.

Conhecida como “CShell”, a “Composable Shell” se adapta para permitir, que o Windows 10 se ajuste ao dispositivo no qual estiver sendo executado. Atualmente, o Windows 10 possui aparências diferentes. Uma para PCs, outra para Windows phones, outra para Xboxes. A “CShell” chega para proporcionar experiência única.

A novidade terá papel fundamental no desenvolvimento do suposto “Surface Phone”, e já existe, como se pode ver no vídeo abaixo, divulgado ontem pelo site especializado Windows Central.

A CShell é vista em build ainda não lançada do Windows 10 Mobile, em desenvolvimento atualmente na Microsoft, proporcionando experiência idêntica à dos PCs, com menus interativos, interface de usuário, novo Centro de Ação, visualização em Modo Paisagem Universal (Tela Inicial e aplicativos), novo teclado virtual, Context Menu na Tela Inicial, quando em modo Continuum. Aplicativos passam a poder ter seus tamanhos de janela alterados, minimizados, ou maximizados, e diversas janelas podem ser abertas ao mesmo tempo (quantas se quiser, sem limite conhecido), também quando em modo Continuum. Enfim, uma experiência unificada e completa. Multitarefa. Escuta-se música, enquanto se escreve no Word. Tudo em linha com o novo design Fluent. Incrível! Confiram.

Fonte: Windows Central via MSPoweruser.