Os aplicativos Microsoft Teams*, Slack Beta, Email e Calendário, Fitbit, Xbox, B2X, OneNote e Mapas foram atualizados. Segue changelog.

Microsoft Teams* (W10M): o aplicativo, espaço de trabalho do Office 365 baseado em chat, debuta na Loja. Possui os recursos Threaded Chat (Bate-papo por tópico), Persistent Chat (Bate-papo por tópico salvo – novos e antigos participantes têm acesso a todo o histórico do chat), integração total com Skype, SharePoint e OneNote, edição de documentos in-app, abas para acesso rápido a documentos e serviços na nuvem, bots, conectores a apps de terceiros, criptografia de dados e autenticação multi-fator. Emojis, stickers, GIFs e memes customizados também constam no pacote. Mais de 50.000 empresas já adotaram o app, tais como Trek, Expedia e Deloitte.

Slack Beta (WP e W10M): a versão atual do app é a 2017.314.0.0. A Live Tile do app passa a exibir informações atualizadas. Mensagem com link enviada passa a ser editável e delével. Ao deixar bate-papo por tópico, o usuário passa a ser encaminhado diretamente à página do canal habitual, do qual faz parte. Abrir notificação do tipo push, advinda de resposta de bate-papo por tópico, não resultará mais em erro. Histórico de chat corrigido. Passa a ser acessível.

Email e Calendário (W10M): a versão atual do app é a 17.8008.42008.0. Não há changelog disponível.

Fitbit (W10M): usuários Insider (Fast) do app, inscritos para testar versão beta há algumas semanas, contam agora com suporte a notificações, lembretes, mensagens e caller ID! Graças ao perfil de servidor GATT (BT), presente na atualização Creators do W10M, a versão 2.19.983.0 do app dá as caras na Loja. Vide abaixo.

fitbit notificações

Xbox (W10M): a versão atual do app é a 24.27.14009.0. Não há changelog disponível.

B2X-SMARTAPP (W10M): a versão atual do app é a 1.0.3.6. Não há changelog disponível.

OneNote (W10M): a versão atual do app é a 17.7967. Não há changelog disponível.

Mapas do Windows (W10M): a versão atual do app é a 5.1703.707.0. Apenas disponível para Insiders inscritos no Slow ring, ganha planejamento de rota com paradas. Viaje de A até B, depois de B até C… Ou A – B, depois C – D. Pressione o botão “+” (ou mantenha o dedo pressionado sobre o mapa), quando do planejamento, e selecione “Adicionar destino”. Todos os trechos podem ser visualizados de uma só vez, ou separadamente.

Fontes: MSPoweruser e o autor.