Os aplicativos Slack Beta, WhatsApp*, Disqus Beta, Email e Calendário, Cortana* e Office 365 Roadmap site* foram atualizados. Segue changelog.

Slack Beta (WP e W10M): a versão atual do app é a 2017.209.0.0. O Slack (Beta) ganhou recentemente o recurso Threaded Messages (Discussões por tópico), que possibilita respostas a mensagens sem que, para isso, seja necessário o uso da funcionalidade Menção – @. Mensagens enviadas por Discussões também podem ser encaminhadas para o canal onde foram iniciadas. Menções podem incluir outros membros nas Discussões. Ainda não é possível a criação de nova Thread através do app contudo. A atualização de hoje traz correções e melhorias à funcionalidade Threaded Messages. – Reações de Threads e Menções são atualizadas assim que inputadas e passam a responder a toques.

WhatsApp (WP e W10M): Com a última atualização (09/fev.)*, além da nova homepage do aplicativo, que ganhou design alinhado à linguagem visual do Windows 10 Mobile, com novos pivôs, e do compartilhamento simultâneo de até 30 imagens, o WhatsApp também ficou mais seguro e ganhou suporte aprimorado a GIFs. Autenticação de dois fatores: em Configurações > Conta encontra-se a opção de ativação. GIF: alguns usuários receberam, outros ainda não (estranho – server side?) – Busca por GIFs via Giphy e GIFs no ícone de emojis, na barra de aplicativo.

Disqus Beta (W10M): o app ganha login via Google sign in. Use sua Google ID para logar-se no Disqus. Ganha também tradução parcial para português-BR, e opção para input de feedback via Hub de Feedback. Mais: compartilhamento de discussões (barra de comando); retirada a etiqueta “Ad” de banners; corrigido crash, que ocorria ao se deixar discussões extensas; e corrigido crash, que ocorria eventualmente ao se digitar na caixa de post.

Email e Calendário (W10M): a versão atual do app é a 17.7903.40528.0. Não há changelog disponível.

Cortana (W10M): a assistente já sugeria Lembretes, mas passa agora a executar Lembretes automaticamente (*update no back end). A ação se baseia em promessas escritas em emails. E.g.: “- te enviarei a apresentação na sexta-feira”. Cortana detectará e lembrará o usuário do envio de sexta-feira (“machine learning”). A funcionalidade pode ser desabilitada nas Configurações “d’Ela” ; ) (vide vídeo abaixo).

Office 365 Roadmap site: o site* oficial do Roadmap do Office 365 foi otimizado para acesso por dispositivo móvel. Também ganha nova URL.

Fonte: MSPoweruser.