A aparência do Windows 10 estaria prestes a ser renovada. Seria conhecida internamente, na Microsoft, como “cshell”, ou “Composable Shell”, e viria com enorme atualização do sistema operacional.

Segundo o site especializado Windows Central, a “Composable Shell” será supostamente adaptável para permitir, que o Windows 10 se ajuste ao dispositivo no qual estiver sendo executado. Atualmente, o Windows 10 possui aparências diferentes – uma para PCs, outra para Windows phones, outra para Xboxes. A “Composable Shell” seria única.

A novidade terá papel fundamental no desenvolvimento do famigerado “Surface Phone”, bem como do Windows 10 em arquitetura ARM. Para que dispositivos pequenos e versões full Windows 10 rodando em ARM proporcionem boa experiência ao usuário, a Microsoft precisa de um Windows adaptável a tamanhos e tipos diferentes de máquinas.

A “Composable Shell” também será importante para o futuro do recurso Continuum do Windows 10 Mobile, por ser capaz de apresentar interface de usuário quase idêntica à sua iteração para PC.

O relato é de que se trata de projeto grande e estaríamos ainda longe de seu lançamento.

Fonte: via MSPoweruser.