Os números da Kantar referentes aos três últimos meses terminados em novembro de 2016 chegaram. Refletem o share de vendas das principais plataformas móveis do mundo, à exceção do segmento corporativo.

No que tange nossa plataforma predileta, sua participação (atual: 2,8%) continua caindo nas maiores economias européias, no YoY (-4,1 pp – era 6,9%), mas se estabilizando, com viés de queda, na relação com o trimestre terminado em outubro passado (-0,4 pp – era 3,2%). Na Inglaterra, o share atual é de 2,1%, na Itália, 4,0% (há um ano, na Itália, era de 9,2%). Queda de 0,8 pp no mês a mês e 7,0 pp no YoY anglo-saxão. Já entre os latinos, perda de 0,3 pp no mês a mês (era 4,3%) e perda de 5,2 pp no YoY. Nos EUA, o share perdeu 0,4 pp, 0,8% (atual), na relação com o trimestre terminado em outubro último. Na China, se manteve estável em 0,1% na relação com o trimestre terminado no mês anterior. Tanto nas maiores economias européias (média a.), quanto nos EUA e China, os números da avaliação anual caíram.

kantar-nov-16

E o Brasil figura novamente no radar da Kantar referente ao trimestre de vendas de novembro. A Apple vendeu precisamente três vezes mais smartphones que a Microsoft no período, no país.

kantar-nov-16-br

Confiram os números brasileiros de 2016 na figura abaixo. Notem, que as vendas de Windows phones só subiram em fevereiro, outubro, e agora, em novembro – neste, provavelmente em virtude da black friday.

comparativo-mes-a-mes-2016-kantar-brasil

Fonte: via MSPoweruser.