Comunicado à imprensa teria vazado ontem antecipando as especificações do processador Snapdragon 835 da Qualcomm, o primeiro capaz de executar aplicativos Win32 através de emulação x86 no Windows 10: CPU Qualcomm Kryo 280 (quad-core), GPU Qualcomm Adreno 540 e DSP Qualcomm Hexagon.

Performance 27% superior com consumo de energia 40% menor na comparação com a geração anterior: “1+ dia de conversação, 5+ dias de reprodução de música e 7+ horas de streaming de vídeo 4K. Se o telefone precisar de mais energia, Qualcomm Quick Charge 4 fornece cinco horas de autonomia de bateria a cada cinco minutos de recarga”.

A Qualcomm teria afirmado ainda, no tal comunicado à imprensa, que o 835 virá com melhorias substanciais voltadas para a renderização de gráficos e realidade virtual. Aprimoramentos de áudio, interações intuitivas, visuais vibrantes e renderização gráfica 3D 25% mais rápida constariam no portifólio.

No início do mês passado, a Qualcomm e a Microsoft anunciaram parceria, que resultará em versão full do Windows 10 a ser processada por chipset Snapdragon. Os 835 serão os primeiros processadores baseados em ARM a oferecer suporte ao Windows 10, o que deverá ocorrer já em 2017. Como resultado, os processadores Snapdragon da Qualcomm poderão executar aplicativos voltados para desktop, como Photoshop, ou Office.

Fonte: via MSPoweruser.