Presente na build 14986 do Windows 10 Insider Preview desde o início deste mês, a API Payment Request, integrada ao navegador Edge, será lançada no Windows 10 Mobile, informou extraoficialmente hoje o site MSPoweruser.

O novo recurso Web Payments integra o aplicativo Carteira ao navegador para simplificar processo de pagamento. Ao comprar algo em website, que possua suporte à API, o usuário será direcionado ao Carteira, onde precisará entrar com sua Conta Microsoft e configurar o app. O navegador realizará então, nas próximas oportunidades, login automaticamente, e se utilizará dos métodos de pagamento da Conta Microsoft.

A gigante de Redmond atualizará também a interface do hub do navegador de acordo com sua iteração para PC, e reorganizará a seção Configurações do sistema, além de otimizar as configurações dedicadas a dispositivos conectados, que passará a exibir categorias separadas para diferentes tipos de dispositivos conectados. Nova configuração permitirá ainda se pausar atualizações do Windows 10 Mobile por até 35 dias. Confiram, a seguir, as novas telas.

settings3

settings3-1

settings2

edge

Fonte: MSPoweruser.