A Microsoft disponibilizou ontem à noite para download a build 14951 do Windows 10 Mobile pelo Fast ring do programa Windows Insider. Segue changelog.

Novidades

  • Interface da Câmera mais familiar, simplificada: o aplicativo Câmera do Windows recebeu grande atualização nesta semana pelo Fast ring. A interface foi redesenhada com novos botões de alto contraste, funcionalidade “timer”, acesso facilitado às configurações e pasta “camera roll” a partir da interface da câmera, novo slider de zoom, animação que sinaliza captura da foto, e novo botão para alternar entre câmeras principal e frontal.

camera-app-update

Além disso, o intervalo mínimo necessário entre capturas foi reduzido, o feedback do aplicativo para grandes vídeos armazenados em cartão de memória aperfeiçoado, assim como o tempo de inicialização do app.

camera-app-update2

Prós

  • Teclados referentes ao idioma francês foram atualizados (regras de pontuação).
  • Corrigida falha causadora de ausência de input dos sons do obturador da Câmera das configurações de sons da seção Configurações > Personalização > Sons.

Contras

  • Login com Conta Microsoft em aplicativos como o Feedback Hub, Groove Música, MSN Notícias, etc., não funcionará, se realizado logout anteriormente. Note-se que o logout pode ser efetuado pelo usuário, ou pelo sistema.
  • A reinicialização, nesta e na build 14946 da semana passada, pode levar mais tempo que o esperado e alguns celulares travarão por até 30 minutos na tela de logotipo azul do Windows. Hard reset não é necessário. A Microsoft afirma ter identificado dois bugs causadores do problema, temporário.
  • O app Excel Mobile travará após a adição de novas planilhas e, eventualmente, fechará inadvertidamente.
  • As notificações sobre quando se excede o limite de uso de dados, que são configuráveis e opcionais, claro, poderão ocorrer inadvertidamente. Para solucionar o problema, a Microsoft solicita, que sejam reconfiguradas.
  • Há relatos de problemas relacionados ao download desta build (travado em 0%). Maiores informações neste forum.

Fonte: Microsoft.