A empresa alemã B2X anunciou nesta semana, que ficará responsável pela gestão da carteira global de usuários de smartphones Lumia, no tocante ao serviço de atendimento ao consumidor, a partir de outubro.

Segue comunicado à imprensa:

“A B2X proporciona uma das experiências de serviço ao cliente mais eficazes da indústria. Os usuários de smartphones Lumia terão acesso a um ecossistema de atendimento ao cliente multi-canal global gerido pela B2X em mais de 130 países. A plataforma de serviços alimentada pela tecnologia B2X SmartCare oferece soluções instantâneas para todos – de garantia a demandas diversas”.

A B2X também planeja lançar seu SMARTAPP na Loja, ainda neste mês, o que permitirá a realização de diagnósticos em smartphones Lumia e interação com agente de call center em tempo real:

“Além de suporte ao cliente através do aplicativo de auto-ajuda, sites de apoio e centros de atendimento, a B2X conta com parceiros na área de logística e serviços globais, que oferece assistência técnica dentro, ou fora, do período de garantia. A B2X também administrará e terá acesso a peças de reposição e acessórios Microsoft”.

Por fim, aqueles que compraram smartphones Lumia nos últimos seis meses terão a opção de adquirir o serviço premium SMARTPROTECT da B2X, que proporcionará aos proprietários extensão da garantia, com seguro para o smartphone.

Fonte: via Windows Central.