Os aplicativos WhatsApp, Groove Música, Skype Preview, Specter, SHARE.it e Adaptador de vídeo sem fio da Microsoft foram atualizados. Segue changelog.

WhatsApp (WP e W10M): o aplicativo ganha nova interface de usuário na versão 2.16.164. A câmera in-app agora se assemelha à Câmera do Windows. A tela de chat está mais enxuta com a exclusão da barra de aplicativo. O compartilhamento de mídia também sofreu alteração no design.

Groove Música (W10M): a versão atual do app é a 3.6.2438.0, mas atualizada apenas pelo Fast ring. Usuários assinantes do Groove Music Pass passam a desfrutar melhor integração com a Cortana, que por sua vez reproduzirá música por gênero quando solicitada, mesmo se a coleção do usuário não contiver qualquer música daquele gênero. Listas de reprodução recentes das seções Your Groove e Explore passam a ser exibidas em “Reproduzidas recentemente”. A leitura de música em cartão SD fica mais confiável. Correções ligadas à reprodução de conteúdo local foram implementadas.

Skype Preview (W10M): a versão atual do app é a 11.7.111. Não há changelog disponível. É a segunda atualização desde o último registro neste blog (a anterior tampouco tinha changelog).

Specter (W10M): o cliente de Snapchat, que corre risco de ser descontinuado a qualquer momento, foi atualizado. Ganha botão “encaminhar” e nova interface de usuário. Não há changelog disponível.

Adaptador de vídeo sem fio da Microsoft (W10M): a versão atual é a 3.0.124.0. Correções diversas.

SHARE.it (W10M): não há changelog disponível. A versão atual do app é a 1.7.8.

Obs.: a Microsoft anunciou, que o Dev Center Insider Program passa a oferecer notificações do tipo push segregadas. O desenvolvedor pode, assim, direcionar notificações a determinado público, ou segmento seu. Artigo, na íntegra, neste link.

whatsapp

groove

skype preview

specter1

adaptadordevideosemfio

shareit

Fontes: Windows Central e MSPoweruser.