Insiders ou não, de smartphones Lumia 950 e 950 XL de todo o mundo receberão, em breve, novo firmware, 01078.00053.16236.35XXX, que habilitará o duplo toque para ativação da tela e mais.

O update se dará gradualmente. Ambos não serão contemplados de uma só vez.

Segue changelog:

  • Otimização da conectividade Wi-Fi, incluindo correções relacionadas a quedas de conexão aleatórias e scanneamento ocasional sem resultados.
  • Suporte a duplo toque habilitado.
  • Conectividade Bluetooth otimizada.
  • Melhorias de estabilidade e confiabilidade.
  • Melhorias relacionadas ao funcionamento da câmera, incluindo qualidade de imagem e vídeo, autofoco, e correção de bug quando da captura de vídeo em câmera lenta – frames eram pulados na experiência de alguns usuários.
  • Conectividade de celular melhorada, incluindo solução de problema causador ocasional de perda de sinal para alguns usuários.
  • Melhorias na qualidade de áudio, incluindo correção de falha causadora de ruído durante chamadas de voz de alguns usuários.

Recebam a atualização em Configurações > Atualização e segurança > Atualização do telefone > verifique por atualização.

A descrição do update é MICROSOFTMDG. Não há necessidade de restauração, ou reinstalação, do sistema para tal.

Meu 950 Dual SIM norte-americano desbloqueado recebeu o firmware ontem à noite (vide captura de tela acima). Com isso, a seção Extras das Configurações do celular ganhou seletor de ativação do duplo toque, e o indicador da rede de dados em uso, exibido no topo da tela Inicial à esquerda, deixou de ser “L” dando lugar ao correto “4G” utilizado pela operadora.

Uma vez por semana aproximadamente meu celular solicitava reinicialização com o seguinte prompt: “as configurações do SIM mudaram, é preciso reiniciar o telefone”. Com a atualização, está claro que o problema foi solucionado.

Fonte: Microsoft.