Os aplicativos Xbox (beta), MS-Edge, WhatsApp, Suíte Office Mobile e SHARE.it foram atualizados. Segue changelog.

Xbox (beta) (W 10 M): o aplicativo ganha edição e compartilhamento de clipes do GameDVR em qualquer editor (edite e faça o upload do clipe novamente para o feed de atividades) – ganha também recurso de compartilhamento com o Twitter – nova seção Top PC com game hub próprio – customização de perfil foi melhorada – a engine de sugestão de amigos foi otimizada – exibição de amigos do Xbox no aplicativo Pessoas – melhorias e correções diversas.

MS-Edge (W 10 M): apenas para insiders do Fast ring. Ao se fixar página da web na tela Inicial, anteriormente o navegador possuía suporte apenas a Live Tile (Bloco Dinâmico), caso o site fosse compatível, ou exibia o logotipo do Edge seguido do nome do site no Bloco. Com o MS-Edge do Update Anniversary do Windows 10 Mobile, imagem do favicon do site passa a ser exibida no Bloco fixado na tela Inicial.

WhatsApp (WP e W 10 M): não há changelog disponível. A versão atual do app é a 2.16.122.

Suíte Office Mobile (W 10 M): apenas para insiders. A versão da suíte é a 17.7127. Word Mobile: arraste tabelas para movê-las. O texto irá se ajustar automaticamente ao seu tamanho. Word Mobile: passa a ser possível abrir arquivos .txt. PowerPoint Mobile: para assinantes do Office 365 apenas, passa a ser possível reordenar os slides e editar com duplo toque. Excel Mobile: o app ganha o recurso “pressionar e manter pressionada” seleção de células para arrastá-las. Excel Mobile: o app ganha suporte a novas extensões de arquivos, tais como as que contenham controles ActiveX, objetos OLE, macros do Excel 4.0 (2010) e mais. OneNote: novas cores de tinta disponível apenas para assinantes do Office 365.

SHARE.it (W 10 M): a versão atual do app é a 1.7.5. A atualização corrige falha na transmissão com dispositivos Android. Passa também a ser possível a adição de senha à funcionalidade Wi-Fi direct. – O app foi atualizado recentemente com o recurso “conectar-se com o PC”. Para tal, basta que se “scanneie” o QR code exibido no aplicativo homônimo para PC a partir do app do celular. Uma vez conectados, a transmissão entre dispositivos se dá em segundos.

xbox beta

whatsapp

word

ppt

Excel

onenote

shareit

Fontes: Windows Central e MSPoweruser.