Os aplicativos Gravador de Voz do Windows, Groove Música e Filmes e TV foram atualizados. Segue changelog.

Gravador de Voz do Windows (W 10 M): o aplicativo foi atualizado apenas pelo Fast ring. É integrado ao aplicativo nativo Telefone Microsoft e, de acordo com o histórico das mais recentes builds do W 10 M IP, o “Gravador de Voz do Windows não era exibido de maneira consistente na respectiva tela (chamada telefônica)”. Com o update, o bug foi corrigido.

Groove Música (W 10 M): a versão 3.6.2304, anteriormente disponível apenas pelos rings do programa Windows Insider, passa a estar liberada para os não-Insiders do W 10 M. Introduz nova seção chamada Your Groove* com os seguintes recursos, nem todos apenas para assinantes do Groove Music Pass: retorne rapidamente para a reprodução de faixas recentes, recomendações atuais, listas de reprodução automaticamente selecionadas baseadas no histórico de reprodução do usuário (com curadoria), e mais. A seção Explore foi atualizada para assinantes com listas de reprodução selecionadas com base em humor, atividade… *Dica: na página principal do blog, digite Your Groove na caixa de texto da busca e dê enter, que todos os artigos sobre o recurso serão exibidos na tela do navegador.

Filmes e TV (W 10 M): as versões atuais do app são a 3.6.2250 e a 3.6.2350. A segunda está disponível apenas pelo Fast ring do programa Windows Insider. A primeira ganha correções e melhorias diversas. Changelog da 3.6.2350: integração com o app Filmes e TV do Xbox One àqueles inscritos no Xbox Preview Program. O app é capaz de controlar seu homônimo do Xbox One. Renova também a experiência de usuário quando da reprodução de filmes, ou episódios de TV, já assistidos parcialmente. O app pergunta ao usuário se prefere assistir de onde parou, ou do início. Agora, durante busca por conteúdo a partir do app, resultados da Loja também farão parte do resultado. Por fim, mais telemetria foi adicionada para fins de rastreamento de codecs em uso.

gravador de voz

groove

filmes e tv

Fontes: Windows Central e MSPoweruser.