A Microsoft acaba de disponibilizar para download a build 14379 do Windows 10 Mobile pelo Fast ring do programa Windows Insider. Segue changelog.

Prós:

  • Corrigida falha causadora de eventual exibição de caixa de texto em disposição diversa da original, quando do input de texto via teclado, em aplicativos como o Groove Música, ou Cortana.
  • Corrigida falha em que o formato de imagens de Live Tiles (Blocos Dinâmicos) não era preservado ao precisar ser reduzido, levando as mesmas a parecer estiradas.

Contras:

  • O usuário pode abrir PDFs no MS-Edge, mas não conseguirá lançar mão de toque na tela para interagir com os arquivos (rolar a tela, dar zoom…). A cada tentativa de toque, o arquivo PDF será recarregado.
  • A Microsoft continua investigando problemas relacionados à diminuição inesperada da carga da bateria em dispositivos mais velhos como os Lumias 830, 930 e 1520.
  • A Microsoft está investigando problemas de conexão via Wi-Fi. Há usuários reclamando de desconexão inesperada. É solicitado que se vote neste link para que se auxilie na solução.
  • A Microsoft está mudando o formato do backup de dispositivos Windows 10 Mobile visando à redução do volume armazenado no OneDrive. Como resultado, ao se fazer backup em dispositivo com a build mais recente do W 10 M Insider Preview instalada, depois se realizar downgrade para a build comercial, production (10586), e se restaurar o backup, a tela Inicial exibida não será a salva no backup, e sim a com o layout padrão. Os backups prévios realizados pelo usuário também serão perdidos. Então, caso seja necessário retornar à 10586 temporariamente, uma vez na 10586, a Microsoft solicita que seja desabilitado o backup.

Fonte: Microsoft.